terça-feira, 28 de junho de 2011

Programa Nacional de Educação Ambiental - ProNEA

O Programa Nacional de Educação Ambiental (ProNEA), consiste numa referência de planejamento e implementação de ações em Educação Ambiental para instituições governamentais e não governamentais brasileiras. Planeja, executa e avalia as políticas públicas relacionadas a Educação Ambiental para mudanças culturais em todo país, implementando três linhas de ação: Gestão e Planejamento da Educação Ambiental no País; Formação de Educadores em Educação Ambiental e Comunicação para Educação Ambiental.
O setor responsável pela implantação do ProNEA é o Departamento de Educação Ambiental e a Coordenação Geral de Educação Ambiental do Ministério da Educação.
O Departamento de Educação Ambiental trabalha as três linhas de ação citadas acima de modo articulado, e atua de forma integrada com as Secretarias do Ministério do Meio Ambiente, o IBAMA, a Agência Nacional de Águas e o Instituto Jardim Botânico no Rio de Janeiro.
Utiliza para essa finalidade o Sistema Brasileiro de Informação (SIbea) desenvolvido em parceria entre o governo e a sociedade visando estimular a “ampliação e o aprofundamento da Educação Ambiental em todos os municípios e setores do país, contribuindo para a construção de territórios sustentáveis e pessoas atuantes e felizes”. Fonte: www.mma.gov.br

Baixe o texto completo do ProNEA:

(Ângela Mª Mata Araújo - Presidente da AMAV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário