quinta-feira, 31 de março de 2011

Programa Miniempresa

Objetivando contribuir para uma formação mais ampla e mais enriquecedora dos jovens estudantes abaetetubenses a AMAV apóia a ONG Educativa Internacional Júnior Achievement (www.juniorachievement.org.br), e traz a Abaetetuba um de seus programas, o MINIEMPRESA. O programa MINIEMPRESA, funciona dentro da própria escola por um período de 15 semanas, contempla aluno do 2º ano do ensino médio e tem por objetivo despertar o espírito empreendedor do aluno com responsabilidade sócio – ambiental, proporcionando – lhe uma vivência do mundo dos negócios. Funciona com a participação voluntária de universitários e empresários da área de Recursos Humanos, Marketing Produção e Finanças.     
Foram contemplados em 2008 (2º semestre) a escola pública Benvinda de Araújo Pontes e a escola particular Instituto Nossa Senhora dos Anjos – INSA.
Os empresários que colaboraram para a realização do programa foram: Acivaldo – Rádio Conceição (área de marketing); Luís Silva – SERCAE Contabilidade (área financeira); Dilson Azevedo – Hotel Jarumã (área de recursos humanos); Braína – Universitária (área de recursos humanos) e Ângela Araújo – AMAV (área de produção) tivemos ainda uma participação especial do Profissional da área de marketing da empresa Oliveira & Oliveira, José Cristiano Queiroz que deu uma palestra sobre o assunto na aula inaugural da turma da Escola Benvinda Araújo. Antes de assumirem as turmas, estes profissionais passaram por dois treinamentos coma Diretora Executiva da Júnior Achievement Pará  a Srª. Ocirema Figueiredo.
A formatura dos 57 miniempresários ocorreu no dia 22 de janeiro de 2009 no auditório do INSA e contou com a presença da conselheira da Junior Achievement Pará, Drª. Neuza Yamada, da diretora Executiva da J. A. PA. Ocirema Figueiredo e equipe, representante SEBRAE - Belém, representantes das escolas participantes, empresários locais e familiares dos alunos. 
O paraninfo da 1ª turma do Programa MINIEMPRESA foi o Diretor Presidente da Papelaria dos Estudantes o Sr. Oscar Quaresma. 
O programa contou com a colaboração da CÂMARA DE ABAETETUBA, das empresas CASARÃO e HOTEL JARUMÃ que cederam espaços e recursos materiais para realização dos treinamentos, JACOP PALMS que abriu as portas da sua empresa para que os alunos conhecessem seu sistema de produção.
O programa também contou com apoio e colaboração de inúmeras pessoas além dos diretores e coordenadores das escolas, listá-las seria uma tarefa difícil. O universo se encarregará de gratificar a todas.
Ressaltamos que o PROGRAMA MINIEMPRESA só aconteceu porque ”você” ajudou “você” contribuiu, “você” colaborou, “você” acreditou... Foi graças a sua colaboração que esses alunos puderam ter uma visão do mundo dos negócios. Esperamos que, muito em breve possam dar bons frutos.

As atividades deste programa foram custeadas com recursos da Júnior Achievement Pará, AMAV, HOTEL JARUMÃ, ARAPARI NAVEGAÇÃO,  e as colaboradoras da entidade: ANA MARIA MATA ARAÚJO e ANA CLÉA MATA ARAÚJO.


Maria das Graças, Antenor, Dilson (membros da Diretoria da AMAV)
Ocirema Figueiredo (Diretora Executiva da Junior Achievement)
Ângela Araújo (Presidente da AMAV)
Maria do Socorro (Diretoria da AMAV)
Alunas da Turma do INSA
Alunos da  E.E.E.F.M. Benvinda  de Araújo Pontes
Empresários voluntários do Programa: Ângela Araújo (AMAV)
Acivaldo Negrão  (Rádio Conceição), Dra. Neuza Yamada  (J.A. PA),
Braina (Universitária), Dilson Asevedo (Hotel Jarumã) e
Ocirema Figueiredo (Diretora Executiva da J.A.PA)

Dr. Oscar Quaresma (Diretor Presidente da Papelaria dos Estudantes) 
foi o Paraninfo da turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário